Prefeitura implanta nova iluminação na Calçada

Quem trabalha ou circula à noite pelas ruas da região da Calçada se sente agora mais seguro, graças à nova iluminação implantada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Ordem Pública. Além da Calçada, até o momento, o serviço de modernização da iluminação pública chegou a áreas como a Avenida Jorge Amado, Avenida Orlando Gomes, Campo Grande, Estrada Velha do Aeroporto, Nova Canaã, Tubarão, Largo dos Mares, orla, incluindo as quadras esportivas da Boca do Rio. O trabalho de troca de lâmpadas e luminárias também já foi iniciado na Avenida ACM.

“Melhorou muito com a nova iluminação. Quando gente fecha a loja já é um pouco escuro. Depois que trocaram a luz aqui na praça, a iluminação ficou muito mais forte. Ficou menos arriscado e os assaltos até diminuíram. Me sinto muito mais seguro agora”, conta a vendedora Odênia Mota Ferreira, que trabalha em uma loja de produtos para o lar, no Largo da Calçada.

Essa é mesma opinião de Samuel Marques, empregado em uma ótica da Avenida Oscar Pontes. “Agora está muito melhor para quem trabalha aqui à noite. Também é bom para os negócios porque o cliente também se sente mais tranqüilo para entrar na loja e comprar”, afirma.

Segundo o diretor de iluminação da Semop, Hélder Lopes, a Prefeitura está substituindo antigas lâmpadas de mercúrio de 250 watts por lâmpadas metálicas (luz fria) de 400 watts. Ele destaca que a requalificação da iluminação não só aumenta a sensação de segurança da população como deixa a cidade mais bonita.

Hélder enfatiza que a Semop está dando atenção especial aos pontos turísticos, áreas com maiores problemas de segurança e de grande movimentação. Ele acredita que, até a próxima semana, os trabalhos estarão concluídos na Avenida ACM e, no final de mês, o serviço será iniciado em mais um trecho de orla, que vai do Quartel de Amaralina ao Jardim dos Namorados.