Prefeitura inaugura nova Estrada do Cassange após quatro meses de obra

Mais uma ação de infraestrutura viária vai contribuir para o desenvolvimento urbano ao Cassange, na região da CIA/Aeroporto. A estrada que leva o nome do bairro foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis neste sábado (1º), promovendo melhoras significativas para a mobilidade de pedestres e motoristas que trafegam pela região. As obras duraram quatro meses e tiveram investimento de R$4,2 milhões.

O prefeito lembrou que a atual gestão foi iniciada com a entrega da nova Estrada das Pedreiras, no próprio bairro, e que também já foi executada a Estrada dos Fidalgos. “Essas três vias totalizam 7,7 km de novas pavimentação, calçadas, iluminação pública e drenagem. Cassange era marcada por ruas que não tinham pavimentação e agora a realidade é outra. Está sendo melhorada a mobilidade das pessoas, permitindo ainda que possa ser implantado o transporte público. Foram investidos, ao todo, quase R$15 milhões para melhorar a vida de quem reside nesta região”, declarou Bruno Reis.

A intervenção para a entrega da nova Estrada do Cassange abrangeu 1,8 km de extensão da via, que antes sequer possuía asfalto, meio-fio, passeios e sinalização, impactando diretamente no deslocamento da população. O trecho ganhou pavimentação, iluminação em LED, sistema de drenagem para escoamento das águas das chuvas e contenção em muro de arrimo. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

Andar de bicicleta agora ficou bem fácil para o auxiliar de serviços gerais José Carlos Nascimento, de 45 anos, que reside no bairro há uma década. Ele contou que a antiga estrada tinha muita lama e buracos, situação que prejudicava a mobilidade e, inclusive, colaborava para a ocorrência de assaltos. “Agora tá ‘filé’, muito mais rápido pra chegar em São Cristóvão. A realidade mudou muito pra gente, Cassange agora é outro com as intervenções”, declarou.

Outras intervenções – Este é mais um investimento realizado pela Prefeitura em Cassange, localidade que durante muito tempo ficou carente de serviços públicos, mas que nos últimos anos vem se desenvolvendo com ações municipais de urbanização.

Nos 20 meses da atual gestão, por exemplo, o bairro teve toda a Estrada das Pedreiras (cerca de 4 km de extensão) pavimentada. A Rua das Palmeiras também foi beneficiada com obras de drenagem, resolvendo problemas históricos de alagamentos no local, concreto e asfalto, além de meio-fio e passeios.

Em abril deste ano foi inaugurada a nova Estrada dos Fidalgos, trajeto responsável pela ligação da Estrada das Pedreiras à Estrada da Barragem. Após obra de infraestrutura concluída, a população local teve mais uma alternativa de acesso ao Hospital Municipal de Salvador, em Boca da Mata, além de facilitar a vida dos moradores da região da Ceasa, que precisam se deslocar para a Estação Mussurunga.

Criado: 01 Outubro 2022