Prefeitura inaugura postos de informações sobre a Copa

Os postos de informações da Copa do Mundo da FIFA 2014 começaram a funcionar nesta segunda-feira (19) no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping, locais onde também serão vendidos tíquetes para os ônibus especiais com destino a Arena Fonte Nova nos dias de jogos. O objetivo é orientar a população e visitantes sobre as ações relacionadas ao mundial e como serão operacionalizados os serviços da cidade, numa iniciativa da Prefeitura, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa), em parceria com os centros de compras.

Nos postos, que funcionarão até o dia 5 de julho, serão disponibilizados materiais informativos e promocionais das ações e serviços dos diversos órgãos da Prefeitura durante o período da Copa do Mundo; das estratégias de transporte com linhas especiais, táxi e pontos de embarque e desembarque; e informações turísticas. Serão recebidos não só espectadores do mundial, mas qualquer cidadão que deseje obter informações sobre serviços públicos municipais durante o período.

Localizado no Piso L2, o posto de informações do Salvador Shopping oferece ainda os serviços de guarda volumes, carregadores de celular e acesso à internet. No local, também serão vendidos os tíquetes para os Shuttles – estacionamentos de onde partirão ônibus que operam com exclusividade até a Arena Fonte Nova. Esses bilhetes só podem ser comprados em dinheiro e custam R$ 15 (ida e volta) mais R$ 5 referentes ao cartão. Ainda serão oferecidas 500 vagas gratuitas para estacionamento no Piso G1 (Azul e Roxo) para quem adquirir o bilhete. Já no Salvador Norte Shopping, o posto está situado no Piso L2 e oferece os mesmos serviços. Ao todo, o empreendimento vai disponibilizar 300 vagas no Piso G1.

O horário de funcionamento dos postos acompanham os dos centros compras: de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 21h. Os torcedores que já possuem o SalvadorCard podem fazer essa recarga especial sem precisar desembolsar os R$ 5 pelo cartão. Aqueles que preferirem poderão também fazer uma carga em um único cartão para toda a família e amigos. O Ecopa orienta que é importante que o espectador se planeje e adquira seus cartões com antecedência ou no embarque nos dias de jogos, pois a comercialização desses bilhetes não ocorrerá no retorno dos jogos por questões de segurança.