Prefeitura inicia atendimento aos mil sorteados do Minha Casa, Minha Vida

Os mil sorteados pela Prefeitura no último dia 29 de outubro para o programa Minha Casa, Minha Vida já devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), na Avenida Vale dos Barris, 125 (ao lado da Transalvador). O atendimento, iniciado na segunda-feira (18), é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, de acordo com o cronograma disponível nos sites www.casavida.salvador.ba.gov.br ou www.salvador.ba.gov.br.

Na ocasião, o beneficiário sorteado deve entregar a original e duas cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver), cartão do Bolsa Família (se inscrito), certidão de nascimento e título de eleitor. Se casado, Certidão de Casamento (duas cópias e original).

Também devem ser apresentados, em forma original e duas cópias, comprovantes caso o beneficiário seja casado, viúvo ou separado/divorciado; tenha filhos; seja portador de deficiência; tenha sido cadastrado pela Codesal; que participe de movimentos de luta pelo direito à moradia; que viva em situações de conflito fundiário; tenha Aluguel Social; tenha sido remanejado em razão de obras públicas; e mulher em situação de abandono. No caso de analfabetos, devem comparecer com uma pessoa de confiança que ele nomeará como procurador.

O secretário de Infraestrutura, Paulo Fontana, salienta que a prioridade para obtenção das casas são para as famílias residentes em áreas de risco de morte; mulheres que são chefes de família, pessoas portadoras ou que tenham familiar portador de deficiência. “É preciso lembrar também que famílias que tenham pessoas idosas, ou com renda total de até R$ 1,6 mil não devem deixar de buscar esse direito”, ressalta.

Procedimento

Após a triagem na Sindec, a lista dos candidatos aptos seguirá para a Caixa Econômica Federal, onde os procedimentos para obtenção e entrega dos imóveis são tratados. A Prefeitura vai sinalizar e convocar os contemplados até o dia da entrega da chave do imóvel. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3173-8700.