Prefeitura inicia entrega de mais 20 mil cestas básicas na terça (20)

A Prefeitura, através do programa Salvador Por Todos, inicia na terça-feira (20) a entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade extrema. Serão distribuídas 20 mil cestas básicas em pontos estratégicos da cidade. A operação, que terá o apoio das Forças Armadas, vai mobilizar equipes da Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) e da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).

As cestas básicas serão entregues a cidadãos que foram previamente identificados pela Sempre através do Cadastro Único como em situação de extrema vulnerabilidade social. Essas pessoas receberão mensagem SMS informando o dia, local e hora da retirada da cesta básica. Ainda, através do site salvadorportodos. salvador. ba. gov. br /cestabasica , é possível identificar o direito ao recebimento do benefício. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através de contato com o Fala Salvador, no telefone 156.

A operação, que vai ocorrer até o final de abril, contará com dez pontos de distribuição. Na primeira semana as cestas serão entregues nos seguintes locais: Parque da Cidade; 19º Batalhão de Caçadores (19BC); Escola Municipal São Francisco de Assis, em Valéria; Praça da Juventude, em Canabrava; e Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa da Bahia (Assalba).

Já na segunda semana de operação, a partir do próximo dia 27, os locais de distribuição serão a Base da Guarda Municipal, na Avenida San Martin; Colégio da Polícia Militar da Bahia, em Roma; Paróquia Bom Jesus dos Milagres, em Cosme de Farias; Escola Municipal Eduardo Campos, em Águas Claras; Mercado Municipal de Cajazeiras; Base Naval de Aratu e Unidade de Acolhimento Vila Fraternidade, em Coutos.