Iniciada as obras da Casa da Mulher Brasileira e entrega Memorial das Baianas

Salvador será palco de duas iniciativas realizadas pela Prefeitura nesta terça-feira (17). Pela manhã, às 9h, o prefeito Bruno Reis assina a ordem de serviço para início imediato das obras da Casa da Mulher Brasileira, na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah. Com 3,5 mil m², a estrutura será erguida em um terreno cedido pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) ao município e, no local, as mulheres vítimas de violência terão suporte especializado. A gestão do espaço será realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

À tarde, às 17h, o chefe do Executivo municipal estará presente na cerimônia de entrega do Memorial das Baianas, na Praça da Cruz Caída, Centro Histórico de Salvador, completamente revitalizado após nove meses de obras. Além de melhorias no espaço físico, adequadas às exigências de acessibilidade e segurança, a intervenção também considerou o resgate da função do espaço para exposição permanente da história das baianas, realização de eventos e divulgação da gastronomia regional, especialmente do acarajé.