Prefeitura inicia obras de melhoria viária em via no Stiep

A Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (17), obras viárias na Rua Granja Marazul, que passará a fazer ligação com a Avenida Professor Manoel Ribeiro, no bairro do Stiep. A ordem de serviço autorizando a iniciativa foi assinada pelo prefeito Bruno Reis na localidade.

Na prática, a obra oferecerá mais mobilidade e fluidez ao deslocamento no tráfego de veículos. A intervenção integra a implantação de um binário de trânsito na região, projeto que também envolveu toda a requalificação da Rua Rodolpho Coelho Cavalcante. As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

Segundo o prefeito, a ideia do binário é melhorar a mobilidade e a drenagem da região, ao abrir uma rua sem saída que vai permitir às pessoas circularem melhor em um local onde estão sendo construídos novos equipamentos públicos. “Em breve estará pronta a escola para atender pessoas com autismo e, muito em breve, nesta região será construída a Casa da Mulher Brasileira. Os moradores vão ganhar muito em mobilidade, ajudando a desenvolver ainda mais esta área”, declarou Bruno Reis.

Com custo estimado em cerca de R$1,8 milhão, a implantação do novo trecho da Rua Granja Marazul com a Manoel Ribeiro tem prazo de conclusão estimado em cinco meses, com extensão de quase 200 metros. Na região serão realizados serviços de urbanização, com reparos e construção de calçada, meio-fio e vagas de estacionamento ao longo da via, drenagem, pavimentação, iluminação em LED e revitalização de 188 metros da via existente (Rua Granja Marazul), além de paisagismo e construção de novas rotatórias.

Com a nova ligação, o sentido Estrada do Curralinho será de ida pela Rua Marazul, em mão única. Já o sentido da Estrada do Curralinho para a Avenida Professor Manoel Ribeiro voltará pela Rua Rodolpho Coelho Cavalcante, também em mão única. A intervenção prevê ainda toda a recuperação da rede de drenagem e recapeamento asfáltico, troca da tubulação de drenagem em pouco mais de 200 metros da rua, e recapeamento asfáltico em toda a extensão da via.