Prefeitura inicia recapeamento nas ruas e avenidas de Salvador

A Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), promove o serviço de recapeamento em 31 ruas e avenidas da cidade, em um total de 73 quilômetros de vias a serem totalmente recuperadas. Os serviços serão desenvolvidos gradativamente e já foram iniciados nas avenidas Paulo VI, na Pituba, e Luiz Viana Filho, na Paralela. Na Rua Direta do Uruguai, as obras tiveram início na noite de ontem (7).

De acordo com o secretário da Sindec, Paulo Fontana, os investimentos são de R$42 milhões, oriundos do Tesouro Municipal, e fazem parte da primeira etapa da requalificação da pavimentação asfáltica das vias da capital baiana. A próxima etapa, com licitação a ser aberta ainda este mês, também contemplará 31 vias, com recursos na ordem de R$30 milhões. Já uma terceira etapa está prevista para ser aberta em dezembro, com recurso total de R$120 milhões a ser aplicada nas demais vias que necessitem de recapeamento.

A execução dos serviços está a cargo da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), que atua com oito equipes simultaneamente. As obras acontecem à noite para não prejudicar a mobilidade da população.

“Pretendemos concluir esta primeira etapa em seis meses, lembrando que pode haver alteração no prazo devido a situações como períodos de chuva. Além disso, também estamos negociando com a Petrobrás a questão do fornecimento da matéria-prima (Cimento Asfáltico de Petróleo – CAP) para que possamos manter a produção do asfalto, no qual devemos ter uma resposta nos próximos dez dias”, informou o secretário Fontana.

Recapeamento asfáltico – primeira etapa

1) Rua Doutor Jorge Costa Andrade (Águas Claras)

2) Rua Celika Nogueira (Águas Claras)

3) Rua Juscelino Kubitschek (Cajazeiras/Boca da Mata)