Jovens de Santo Inácio são inscritos pela Prefeitura para Vestibular Social

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), inscreve nesta segunda-feira (10) jovens do bairro de Santo Inácio e comunidades vizinhas para mais uma edição do Vestibular Social, que oferece oportunidades para interessados em cursos da Faculdade São Salvador. As inscrições e provas serão realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santo Inácio, localizado à Avenida Cardeal Brandão Vilela, 1049, a partir das 13h.

Poderão participar da seleção aqueles que tiverem renda familiar de até R$1.500,00 ou que sejam beneficiários (incluindo filhos) do programa Bolsa Família. Os interessados precisam ter mais de 18 anos, ensino médio completo e devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Os aprovados terão o curso totalmente financiado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e não precisarão apresentar fiador para a contratação do crédito, devendo apenas fazer o pagamento de uma taxa de R$ 50,00 trimestralmente. O pagamento ao Fies só começará a ser feito 1 ano e meio de após a formatura.