Prefeitura inscreve para III Encontro Gastronômico dos Países Africanos

Começam na segunda-feira (21) as inscrições para o III Encontro Gastronômico dos Países Africanos, que será promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) no dia 7 de novembro, com palestras e aulas práticas. As atividades serão realizadas no Sesc/Senac Pelourinho, no Campus Prof. Barros da Unifacs (Paralela), e na Estácio de Sá-FIB (Stiep).

O objetivo do encontro é divulgar a culinária de origem africana que já exerce forte influência na cultura baiana, assim como promover a troca de experiência e qualificação de profissionais, estudantes e interessados na área de gastronomia.

Pela manhã, vão acontecer as palestras sobre gastronomia africana ministradas no Teatro Sesc/Senac Pelourinho por representantes de países como Angola, Guiné Bissau e Nigéria que residem em Salvador. À tarde, a partir das 14h, têm início as aulas práticas que serão realizadas no Sesc/Senac e nas centros de culinária dos cursos de Gastronomia da Unifacs e Estácio de Sá.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no Sesc/Senac Pelourinho até o dia 6 de novembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O interessado poderá se inscrever no dia do evento, se houver disponibilidade de vagas, que serão limitadas a 200 pessoas para as palestras e 70 para o total de aulas práticas.