Prefeitura instala Comam e dá posse a 21 conselheiros nesta terça (1º)

A Prefeitura de Salvador instala nesta terça-feira (1º), às 9h30, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), em solenidade no auditório do Parque da Cidade, na Pituba. Na ocasião será dada posse aos 21 conselheiros da entidade. O Comam é presidido pelo secretário municipal de Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, e tem na vice-presidência o secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia.

Segundo o decreto o publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 24, foram designados os representantes das secretarias municipais de Cidade Sustentável (Secis), Urbanismo e Transporte (Semut), Desenvolvimento Turismo e Cultura (Sedes), Ordem Pública (Semop), Educação (Smed) e da Chefia de Gabinete do Prefeito.

A sociedade civil está representada no conselho pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, Universidade Salvador (Unifacs), Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental (Germen), Fundação Baía Viva, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon), Sindicato da Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (Sintracom), Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia (Fecombase) e Sindicato dos Trabalhadores em Farmácias, Drogarias, Perfumarias, Cosméticos, Produtos Naturais e Homeopáticos.

Completam o colegiado a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea), Conselho Regional de Administração e Federação das Associações de Bairro de Salvador (Fabs).