Prefeitura instala novas praças e iluminação em LED em Jardim Nova Esperança

O bairro de Jardim Nova Esperança celebrou a entrega das novas praças dos condomínios das Hortênsias e das Orquídeas à comunidade. Além dos novos equipamentos de convivência inaugurados pela Prefeitura, a localidade também recebeu o serviço de modernização da iluminação e agora dispõe da tecnologia em LED.

A solenidade de entrega simbólica dos equipamentos e do serviço à população ocorreu na noite desta segunda-feira (23) com as presenças do prefeito Bruno Reis, da vice Ana Paula Matos e demais gestores municipais. Na ocasião foi apresentado o novo titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Alexandre Lordelo.

O prefeito ressaltou que as mudanças que vêm ocorrendo em Nova Brasília, que também recebeu recentemente outras obras, como a Escola Municipal Irene da Costa Silva Santos e a nova ligação Jardim Nova Esperança/Avenida Mário Sérgio, está acontecendo em todos os demais pontos da cidade. “São obras que vem transformando e melhorando a vida dos cidadãos de Salvador”, pontuou Bruno Reis.

Ambas as praças possuem atrativos para todos os públicos. No Condomínio das Hortências, por exemplo, os moradores têm à disposição mesa infantil, escorregadeira, gangorra, balanço e amarelinha para as crianças. Para os adultos há uma academia de saúde e de ginástica com simulador de cavalgada, esquiador, remada sentada, giro vertical, prancha abdominal, barra paralela e de apoio simples.

O espaço localizado no Condomínio das Orquídeas, que dispõe de 866 m², também conta com mesas de jogos, espaço infantil e academia de saúde. A praça ainda dispõe de área com gramado natural, item que traz mais aconchego para o ambiente.

A corretora de imóveis Marta Souza contou que as áreas de lazer são esperadas pela comunidade há 17 anos. “Parabenizo a Prefeitura por trazer para a gente locais para as crianças brincarem, para fazermos exercícios, um espaço de lazer. Só tenho a agradecer”, declarou.

Tecnologia em LED – A capital baiana será, em breve, a primeira capital do país a ser totalmente iluminada em LED com modernização financiada por recursos próprios. Através do Iluminando Nosso Bairro (INB) foram instalados em Jardim Nova Esperança 526 novos pontos em LED beneficiando 77 logradouros. A iniciativa custou R$605 mil aos cofres municipais.

De acordo com o prefeito, faltam apenas 368 pontos de iluminação a serem modernizados, distribuídos nas localidades de Porto Seco Pirajá e em Nova Brasília, para que toda a região administrativa de Pau da Lima tenha 100% da iluminação em LED. A localidade já recebeu 9.244 pontos com a nova tecnologia.

Somente em 2022, oito localidades e cerca de 1.250 logradouros já foram beneficiados pelo programa INB, garantindo a implantação de 8.879 pontos de iluminação. Algumas das localidades já beneficiadas pelo programa são Lobato, Sete de Abril, Engenho Velho de Brotas, Fazenda Grande I, II, III e IV.