Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura intensifica combate ao Aedes aegypti aos finais de semana

A Secretaria de Saúde de Salvador, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensificará ações de combate ao Aedes aegypti na capital baiana durante os finais de semana. As estratégias que fazem parte do projeto Verão sem Mosquito, tem como objetivo conter o inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

Nesse sábado (14), das 8h às 12h, os agentes de combate às endemias visitarão as comunidades de Itapuã, Mussurunga e Cajazeiras IV. Já no domingo (15), das 8h às 12h, a mobilização desembarca nas localidades de Itapuã, Paralela (próximo à Estação Mussurunga) e Fazenda Grande IV. 

Durante a ação, os profissionais do CCZ realizarão a visita casa a casa, inspeção para identificação e eliminação de focos do Aedes em logradouros públicos das localidades. A iniciativa também engloba o bloqueio espacial com a aplicação de inseticida para eliminar o mosquito na fase já adulta. 

“Nossas equipes têm trabalhado incessantemente, inclusive aos finais de semana, para conter a proliferação do mosquito em nossa cidade. Mas todos nós sabemos que essa é uma luta que deve ser feita de mãos dadas entre poder público e a população. Por isso, convocamos os moradores dessas localidades para auxiliar nossas equipes recebendo nossos agentes nas casas, bem como evitando locais com água parada que possam servir de criadouro para do Aedes”, destacou o titular da SMS, Decio Martins. 

Programação:

Sábado (14) 

– Itapuã – Ponto de encontro no Largo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itapuã;

– Mussurunga – Ponto de encontro na sede do Distrito Sanitário de Itapuã, Setor A;

– Cajazeiras IV – Ponto de encontro no Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia. 

Domingo (15) 

– Itapuã – Ponto de encontro no Largo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itapuã

– Paralela (após a Estação Mussurunga) – Ponto de encontro na sede do Distrito Sanitário de Itapuã, Setor A;

– Fazenda Grande IV (Boca da Mata) – Ponto de encontro na Associação dos Policiais Militares.

Criado: 11 Janeiro 2023

Skip to content