Prefeitura intensifica requalificação da saúde em Cajazeiras

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram nesta quinta-feira (03) à comunidade de Cajazeiras V a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro totalmente reformada, equipada e com equipes completas. Com a reestruturação desse dispositivo, sobe para 55 o número de postos recuperados pela atual administração em menos de um ano.

02CAJASEIRASV

A USF Cajazeiras V tem capacidade de atender cerca de 500 pessoas por dia através da atuação de quatro médicos, quatro enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, dois dentistas generalistas e dois auxiliar de saúde bucal. Outros 19 agentes comunitários também realizarão 152 visitas domiciliares aos moradores da localidade diariamente.

O posto é o sexto recuperado pela Prefeitura na região e faz parte dos esforços para reestruturação da saúde pública na localidade. “Em Cajazeiras, com as unidades que já entregamos, as que estão em reforma e com as ordens de serviço já assinadas, alcançaremos até maio deste ano 89% dos postos de saúde reformados na região que é a maior da cidade. Mas não é só isso, a Prefeitura está identificando um local para abrigar o Multicentro em Cajazeiras, onde serão oferecidos pelo menos 20 serviços especializados entre consultas e exames com o objetivo de acabar com a peregrinação e as filas que se acumulam todo início de mês nas portas das unidades para marcação desses procedimentos”, explicou ACM Neto.

CAJASEIRASV

Durante a solenidade, Neto também anunciou manter diálogo com o governo estadual para municipalizar a administração da unidade de emergência de Cajazeiras VIII. “É fundamental que toda atenção básica e a rede de urgência e emergência localizada nos bairros possam ser geridas pela Prefeitura. Estamos mantendo um diálogo com o governo do estado e, caso essa unidade seja transferida para nossa gestão, assumo o compromisso de publicarmos de imediato o edital de licitação para a reforma completa garantindo o pleno funcionamento desse dispositivo”, acrescentou.

Na próxima terça-feira (08), será reinaugurada a Unidade de Saúde da Família Cajazeiras XI, que também passou por intervenções para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais, bem como de atendimento aos usuários do SUS.