Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura intensifica requalificação da saúde em Cajazeiras

 

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram nesta quinta-feira (03) à comunidade de Cajazeiras V a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro totalmente reformada, equipada e com equipes completas. Com a reestruturação desse dispositivo, sobe para 55 o número de postos recuperados pela atual administração em menos de um ano.

 

02CAJASEIRASV

 

 

A USF Cajazeiras V tem capacidade de atender cerca de 500 pessoas por dia através da atuação de quatro médicos, quatro enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, dois dentistas generalistas e dois auxiliar de saúde bucal. Outros 19 agentes comunitários também realizarão 152 visitas domiciliares aos moradores da localidade diariamente.

 

 

O posto é o sexto recuperado pela Prefeitura na região e faz parte dos esforços para reestruturação da saúde pública na localidade. “Em Cajazeiras, com as unidades que já entregamos, as que estão em reforma e com as ordens de serviço já assinadas, alcançaremos até maio deste ano 89% dos postos de saúde reformados na região que é a maior da cidade. Mas não é só isso, a Prefeitura está identificando um local para abrigar o Multicentro em Cajazeiras, onde serão oferecidos pelo menos 20 serviços especializados entre consultas e exames com o objetivo de acabar com a peregrinação e as filas que se acumulam todo início de mês nas portas das unidades para marcação desses procedimentos”, explicou ACM Neto.

 

 

CAJASEIRASV

 

Durante a solenidade, Neto também anunciou manter diálogo com o governo estadual para municipalizar a administração da unidade de emergência de Cajazeiras VIII. “É fundamental que toda atenção básica e a rede de urgência e emergência localizada nos bairros possam ser geridas pela Prefeitura. Estamos mantendo um diálogo com o governo do estado e, caso essa unidade seja transferida para nossa gestão, assumo o compromisso de publicarmos de imediato o edital de licitação para a reforma completa garantindo o pleno funcionamento desse dispositivo”, acrescentou.

 

 

Na próxima terça-feira (08), será reinaugurada a Unidade de Saúde da Família Cajazeiras XI, que também passou por intervenções para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais, bem como de atendimento aos usuários do SUS.

 

Skip to content