Prefeitura intensifica trabalho de recadastramento para Bolsa Família

Quatro postos da Prefeitura localizados em diferentes pontos da cidade estão fazendo o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira (13), como determina o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDF). Apesar de recadastramento ter começado em janeiro, com datas divulgadas no contracheque de pagamento do benefício, muitas pessoas deixaram para buscar os postos só nos últimos dias. O resultado são enormes filas.

Buscando dar mais agilidade ao serviço, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) contratou mais 50 digitadores para atender as 27 mil famílias beneficiárias que ainda precisam fazer a atualização cadastral até o dia 13 de dezembro, ou seja, a próxima sexta-feira. Além disso, dobrou a capacidade no posto localizado no bairro do Comércio, que passou de 300 para 600 atendimentos por dia.

De acordo com a secretaria, só precisam procurar os postos quem não se recadastrou nos últimos dois anos. As unidades de atendimento da Prefeitura funcionam das 8h às 17h, nos seguintes locais: Núcleo de Assistência do Shopping Baixa dos Sapateiros; na sede da Previs, na Avenida Joana Angélica; no Centro Informação e Atendimento Social (CIAS) situado do colégio Imeja, na Boca do Rio; e no CIAS do Comércio, que fica na Rua Conselheiro Saraiva, nª 43.

Os documentos exigidos pelo MDF para fazer a atualização cadastral são original de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência do titular e dependentes maiores de 18 anos e RG ou certidão de nascimento e carteira de vacinação de crianças e adolescentes.