Trabalho de requalificação asfáltica da cidade é intensificado

Com o fim o período das chuvas, a Prefeitura de Salvador está intensificando o trabalho de pavimentação asfáltica definitiva da cidade. O serviço que é feito das 22h ás 5h, para evitar transtornos no trânsito, está sendo realizado na Avenida Juracy Magalhães Jr., na orla – trecho do antigo Cube Porto à Boca do Rio -, e Campo Grande. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, 59 avenidas e ruas de diferentes regiões da cidade foram escolhidas como prioritárias e receberão nova pavimentação asfáltica. No total, serão investidos R$180 milhões em obras de recapeamento em toda Salvador.

O titular da Sindec, Paulo Fontana, explica que, durante o período de chuvas, a Prefeitura buscou atender emergencialmente a população com a Operação Tapa-Buraco. Agora, o investimento é voltado para a requalificação asfáltica que garante uma solução definitiva para os problemas enfrentados pela população. A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), órgão vinculado à Sindec, está coordenando o trabalho que é executado por empresas contratadas pela Prefeitura. De acordo com Fontana, o serviço já está praticamente concluído no Campo Grande.

Entre os logradouros que serão beneficiados com o trabalho de recapeamento asfáltico estão a Avenida Dorival Caymmi, Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, Avenida São Rafael, Avenida Centenário, Avenida Luiz Tarquínio, Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto), Avenida Almirante Tamandaré, Avenida Vale do Tororó, Estrada da Paciência, Rua Direta da Caixa D’Água e Estrada das Barreiras.