Prefeitura lança campanha para arrecadação de brinquedos

Em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro, a Prefeitura de Salvador promove a campanha “Faça uma Criança Feliz”. A ideia é arrecadar brinquedos para serem doados às crianças em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste período em que a população ainda enfrenta a pandemia de Covid-19.

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). As pessoas que tiverem interesse em fazer doações devem procurar qualquer uma das dez Prefeituras-Bairro e deixar a sua colaboração. A iniciativa também tem mobilizado as secretarias e autarquias municipais.

A secretária da pasta, Fernanda Lordêlo, destacou a importância da ação. “Como bem diz a nossa campanha, o brincar é uma garantia universal. E, dessa forma, a nossa campanha visa doar, para o maior número de crianças possíveis do nosso município, um brinquedo nesse Dia das Crianças”.

A gestora ainda reforçou o convite para que toda a população da cidade se torne parceira na iniciativa. “Pedimos que todos se engajem nesse esforço para que, assim, consigamos arrecadar muitos presentes e proporcionarmos momentos de alegria e felicidade para os pequenos”.

O diretor de Infância e Juventude da SPMJ, Euvaldo Júnior, lembrou que dar acesso à criança a brincadeiras é fundamental para o processo de desenvolvimento desse público. “A ludicidade e a brincadeira ajudam nos cuidados com a saúde mental, além de combater o sedentarismo, o estresse e a obesidade infantil”, pontuou.