Prefeitura lança projeto de capacitação de empreendedores nesta sexta (20)

Por intermédio do Programa Empreenda Salvador, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) lançará nesta sexta-feira (20), às 9h, o projeto Acelera Salvador, no Campus Fratelli Vita da Estácio, na Calçada. A iniciativa, uma parceria com a Wakanda Educação Empreendedora, pretende capacitar 1,4 mil empreendedores formais e informais de nove bairros de Salvador, para criação de redes associativas. A ação contará com a presença da vice-prefeita Ana Paula Matos.

A diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto, afirmou que esse é o primeiro programa da Prefeitura que tem como objetivo qualificar e, ao mesmo tempo, conhecer as potencialidades locais dos bairros onde o programa vai atuar. “Com isso, conseguiremos levar qualificações específicas e, mais do que isso, juntar essas pessoas dentro de um conceito de economia solidária, de formar redes associativas, para que as vendas dos produtos sejam maiores e mais visíveis. Com isso, a gente consegue o objetivo central que é aumentar a geração de renda e fortalecer o empreendedorismo”.

As inscrições estão disponíveis pelo link https://forms.gle/2R7qZKTXyJiJZXVx5  . Estão envolvidos no projeto os bairros de Cajazeiras X, Caminho de Areia, Itapuã, São Cristóvão, Lapa, Paripe, Plataforma, Pernambués e São Caetano. O projeto piloto será realizado no Caminho de Areia e adjacências, no próximo dia 6 de junho, contemplando 155 empreendedores.

As trilhas formativas acontecerão on-line com duração de três semanas, completando uma carga horária de 20 horas. O conteúdo será voltado para gestão financeira, vendas on-line e planejamento pelo celular. Além da etapa de qualificação, o Acelera Salvador tem a proposta de analisar as potencialidades de cada bairro, para criação das redes produtivas.