Prefeitura libera trânsito após conclusão das obras na Rua Luiz Maria

As obras de requalificação da Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, foram concluídas nesta semana. Com isso, o trânsito de veículos no local foi liberado na manhã de hoje (02), melhorando a mobilidade na região da Cidade Baixa. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), realizou as intervenções no sistema de drenagem e na pavimentação da via.

O sistema de drenagem estava todo comprometido e não recebia intervenções havia cerca de 30 anos. O trabalho de pavimentação contou com nivelamento da pista e posterior retirada de base e sub-base asfáltica, com realização de duas fresagens em torno de 15cm. Em seguida, foi colocada a nova base para aplicação de cerca de 800 toneladas de asfalto. Para realizar a intervenção, a via teve de ser interditada desde o dia 22 de agosto.

As ações fazem parte da intervenção de recuperação e requalificação da Baixa do Fiscal, local que enfrentou durante longo tempo constantes alagamentos que traziam sérios transtornos à população. Já foi finalizada a etapa de desobstrução e requalificação da drenagem existente e, para melhorar o trânsito de veículos e pessoas no local, foram feitas em caráter provisório a repavimentação e urbanização da região. O projeto principal prevê uma reestruturação completa na via, com ampliação de duas faixas por sentido, canteiro central e requalificação dos passeios com acessibilidade.