Prefeitura melhora iluminação das avenidas ACM e Otávio Mangabeira

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), requalifica a iluminação na Avenida ACM, até o início da Ladeira da Cruz da Redenção. Foram substituídas as antigas luminárias de vapor de sódio, que tinham 250 watts, por outras metálicas, que tem maior poder de iluminação, com 400 watts. Já foram executadas 20% das obras, sendo 92 pontos de iluminação ao todo.

A Semop também realiza substituição luminárias da Avenida Otávio Mangabeira (Orla), no trecho entre Jardim dos Namorados até Amaralina. Os novos postes implantados serão de fibra de vidro, material resistente à corrosão. As luminárias, que eram de vapor de sódio de 250 watts, passarão a ser metálicas de 400 watts. Foram feitas melhorias em 40 pontos de iluminação e implantados 40 projetores de 1000 watts.

Neste ano, já foram investidos R$ 10 milhões em melhorias na iluminação, além de R$ 12 milhões em intervenções de manutenção. Já foram beneficiadas regiões como Rua Carimbamba, em Pituaçu, com modernização de 36 pontos de iluminação com 400 watts, Avenida Orlando Gomes, com 92 pontos de iluminação de 400 watts, Avenida Jequitaia, no Comércio, com 110 pontos de iluminação com 400 watts, Avenida Jorge Amado, com 93 pontos de iluminação de 400 watts, além do Dique do Torotó, Marechal Rondon, Calafate, Calabar, Nova Constituinte, Cosme de Farias, Lagoa da Paixão, Estrada Velha do Aeroporto, Boca do Rio, Avenida Lafayete Coutinho, entre outras.