Prefeitura monta operação de trânsito e transporte para eleições neste domingo (2)

Para o primeiro turno das eleições que acontece no domingo (2), a Prefeitura de Salvador montou uma operação especial de trânsito e transporte na cidade. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) mobilizará cerca de 110 agentes em 60 viaturas e motos, bem como a pé ou por meio do videomonitoramento, garantindo segurança viária e fluidez ao trânsito, seja em auxílio às atividades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou para atender às demandas dos eleitores.

Os agentes farão a fiscalização e o ordenamento nos principais corredores de tráfego e colégios eleitorais para controle do fluxo, estacionamento, registro de sinistros de trânsito, desobstrução de vias por veículos quebrados, estacionamento irregular e outros obstáculos.

A Transalvador manterá uma atenção prioritária nos locais de maior demanda de eleitores, e que, consequentemente, tendem a causar retenções no fluxo, tais como a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela; Colégio Iceia, no Barbalho; Colégio Central, na Avenida Joana Angélica; Escola Politécnica, na Federação; Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula; e Colégio Luis Viana, em Brotas.

Os servidores intensificarão o ordenamento em vias que registram grande movimentação, a exemplo das avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), Lima e Silva (Liberdade), Afrânio Peixoto (Suburbana), Cardeal da Silva (Federação), Anita Garibaldi, São Marcos (Pau da Lima), Vasco da Gama e Joana Angélica e as ruas Silveira Martins (Cabula), Caetano Moura (Federação) e Saldanha Marinho (Caixa D’Água).

O cidadão pode manter contato com a Transalvador por meio do aplicativo NOA Cidadão ou pelo Disque Salvador, número 156.

Transporte – A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informa que, no domingo (2), os ônibus vão operar com frota normal de dia útil durante todo o dia, sem a redução que ocorre normalmente aos domingos. O Elevador Lacerda vai funcionar das 7h às 19h e o Plano Inclinado Liberdade/Calçada vai funcionar das 7h às 17h.

Criado: 28 Setembro 2022