Prefeitura oferece 1.200 vagas para cursos técnicos

A Copa acabou, mas o verão está próximo e junto com ele as oportunidades de novos empregos. Pensando nisso, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), está disponibilizando mais de 1.200 vagas de cursos técnicos em diversas áreas. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (16) e seguem até a próxima sexta-feira (18), na sede do Centro do Empreendedor Municipal (CEM), situado no Shopping J.J. Center, na Baixa dos Sapateiros, das 9h às 17h.

De acordo com o diretor de Empreendedorismo da Sedes, Alan Rocha, a expectativa é que a procura seja grande, tendo em vista o sucesso do Pronatec – Copa, que foi realizado no começo do ano. “A intenção é distribuir 400 senhas por dia. Só depende da demanda”, esclareceu o diretor.

Estão disponíveis vagas na área de recepcionista de eventos (105), recepcionista em meios de hospedagem (48), organizador de eventos (100), língua brasileira de sinais – Libras (básico, intermediário e avançado – 260), agente cultural (30), inglês aplicado a serviços turísticos (195), inglês intermediário e espanhol aplicado a serviços turísticos (86), espanhol intermediário (100), garçom (50) e copeiro (20). Os cursos completamente gratuitos serão ministrados pelo Senac e IFBA, ainda para este mês de julho. Os candidatos receberão auxílio-transporte e lanche.

Para se inscrever o candidato precisa ser maior de 18 anos, residir em Salvador e não ter vínculo empregatício. No ato da inscrição, devem ser apresentados RG, CPF, comprovantes de residência em Salvador e de escolaridade (cópia e original). As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. No ano passado, Salvador foi a primeira colocada no Norte/Nordeste em alunos inscritos no Pronatec-Copa, segundo dados do Ministério do Turismo (Mtur). No ranking nacional das cidades-sedes, a capital baiana só perde para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.