Prefeitura oferece curso de surf para jovens do Nordeste de Amaralina

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) firmou hoje (14) parceria com a Associação de Surf do Nordeste de Amaralina para oferecer aulas para quem deseja praticar esporte. O curso, que será gratuito, vai durar cinco meses e deve começar no inicio de fevereiro de 2014. Para participar, o jovem interessado deve ter idade entre oito e 14 anos, estar matriculado e ser de famílias beneficiada pelo programa Bolsa Família.

“Nosso propósito, através do esporte, é garantir aos jovens do Nordeste de Amaralina opções para que fiquem longe da violência e das drogas, tenham uma boa qualidade de vida e fortaleçam os vínculos familiares e com os amigos”, destaca o secretário Mauricio Trindade.

As inscrições serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Nordeste de Amaralina. Na primeira etapa serão disponibilizadas 40 vagas, sendo formadas duas turmas com 20 alunos no período da manhã e outros 20 no período da tarde. As aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

As aulas serão ministradas por Fernando Guedes Pereira, que é presidente da Associação de Surf do Nordeste de Amaralina, árbitro de surf pela Federação Baiana de Surf e um dos membros da Confederação Brasileira de Surf (CBF), e pelo salva-vidas David da Hora, que trabalha no ramo há 30 anos. Além disso, os alunos contarão com o auxilio de mais três monitores.

Segundo Fernando Pereira, “durante os cinco meses de curso, os alunos participarão de aulas práticas e teóricas, além de aprender noções de primeiros socorros. Antes das aulas acontecerá o alongamento e aquecimento e os alunos farão lanches com alimentos saudáveis. E mais: os alunos que se destacarem poderão participar da equipe baiana de surf”.