Prefeitura oferece oficinas de biodança para mulheres

A Prefeitura, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), oferece oficinas gratuitas de biodança no Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV) com o objetivo de estimular a vitalidade, criatividade e afetividade de mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura, através Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), oferece oficinas gratuitas de biodança no Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV) com o objetivo de estimular a vitalidade, criatividade e afetividade de mulheres em situação de vulnerabilidade. As oficinas acontecem todas as quintas-feiras, às 14h, e são abertas para todas. Para efetuar a inscrição, basta procurar o CRLV, nos Barris, das 8h às 18h.

A biodança é um sistema de integração afetiva, baseada em vivências induzidas pela dança, pela música e por situações de encontro em grupo. É uma proposta que busca facilitar o desenvolvimento dos potenciais humanos. Apesar dos seus vários efeitos terapêuticos, não é uma terapia por não estar voltada à cura. As oficinas, portanto, intensificam seu papel no oferecimento de acolhimento às mulheres em situação de violência.