Prefeitura oferece proposta que chega a R$11 mil para Samu

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveu na última segunda-feira (13) a quarta rodada de negociações com os médicos do Samu, quando propôs dobrar o pagamento da gratificação à categoria, estendendo o benefício também para os profissionais com vínculo Reda. Com o reajuste, os médicos em início de carreira passariam a ganhar cerca de R$5.700 reais por plantões semanais de 24 horas. Já no final da carreira, o salário seria de R$11 mil reais, um aumento significativo e superior a média nacional.

Por entender a especificidade do serviço, a SMS pretende dar continuidade às negociações de forma equilibrada e sustentável, para que se possa avançar também as discussões sobre o plano de carreira da categoria. Uma outra reivindicação, que trata de melhores condições de trabalho, também já vem sendo atendida pela SMS, como a reforma da Central de Regulação do Samu (em andamento) e adequações das bases descentralizadas.