Prefeitura presta assistência a moradores de casarão incendiado

As 28 famílias que ficaram desabrigadas devido ao incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (9) e que destruiu um casarão, localizado na Rua da Poeira, no Centro Histórico, estão sendo assistidos pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Uma equipe de assistentes sociais do órgão estiveram presentes no local e iniciaram as providências para abrigar as pessoas de imediato.

“As famílias que têm parentes ou amigos que possam abrigá-los receberão cestas básicas, colchões, cobertores e lençóis. Quem não tem para onde ir já foi encaminhado à Casa de Passagem ou ao Albergue Noturno, administrados pela Semps.  Se tiverem interesse, receberão auxilio moradia no valor de R$ 150 mensais, por até seis meses”, destacou o secretário da pasta, Mauricio Trindade. As vítimas, ainda, foram encaminhadas para retirar a segunda via dos documentos perdidos no incêndio.

Quem não tem emprego será incluído no Cadastro Único, para que possa receber benefícios como o Bolsa Família, a tarifa social de energia elétrica e de água, e participação em cursos profissionalizantes do Pronatec. Aqueles que desejam trabalhar serão cadastrados no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e encaminhados para preencher vagas em funções nas quais estejam habilitados.

Vistoria – A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria prévia no imóvel e constatou que o interior foi totalmente destruído pelo fogo. A providência inicial foi interditar a área atingida e uma rua transversal. Também foi indicada a consolidação da fachada, para evitar a entrada de curiosos.