Prefeitura promove 2ª edição da Expo Mulher neste fim de semana

Neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) promove a segunda edição da Expo Mulher, feira de mulheres empreendedoras. O evento vai ocorrer em parceria com a Feira da Sé, na Praça 2 de Julho (Campo Grande), das 11h às 19h, no sábado (11), e das 11h às 18h no domingo (12). O objetivo é fortalecer a economia feminina por meio da divulgação de produtos e serviços.

Além da exposição de produtos e serviços variados, o evento contará com a apresentação artística de Tássia Rocha e Alexandre Serravalle, das 13h às 15h, e de Fulanas CIA de Circo Espetáculo “Clássicas”, das 15h às 16h30. As duas apresentações serão realizadas no sábado.

“A Expo Mulher é uma das formas de fomento ao empreendedorismo feminino que realizamos na SPMJ, pois são mulheres que estão sempre comercializando os seus produtos, os seus ofícios e, com isso, gerando renda para as suas famílias, garantindo autonomia financeira e ajudando a quebrar o ciclo de violência contra a mulher”, afirma a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo.

A primeira edição da Expo Mulher foi realizada no Pelourinho, em novembro, e contou com a participação de 50 expositoras de produtos nos segmentos de beleza, vestuário, artesanato, costura, gastronomia, além de serviços diversos. Além disso, a banda de percussão feminina A Mulherada se apresentou no local.

Plataforma – A feira Expo Mulher está vinculada ao projeto Compre Delas (https://compredelas.salvador.ba.gov.br), uma plataforma criada pela SPMJ durante o Agosto Lilás para a exposição de produtos e serviços produzidos por mulheres. O objetivo é fortalecer a autonomia do público feminino para que as mulheres possam sair do ciclo de violência. A SPMJ promove frequentemente a realização de cursos e o fomento ao empreendedorismo.