Prefeitura promove grande ação de limpeza na cidade

Diversas localidades de Salvador passam por uma grande ação de limpeza, promovida pela Prefeitura através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A inciativa conta com 240 agentes divididos em 16 equipes, 140 roçadeiras e 20 caminhões para recolhimento do material. Dentre os serviços realizados estão capinação, roçagem, sacheamento, retirada de terra e pintura do meio-fio.

Neste momento, são beneficiadas as avenidas Dorival Caymmi (Itapuã), Juracy Magalhães (Rio Vermelho), Luiz Viana Filho (Paralela), Afrânio Peixoto (Suburbana) e ACM, além do Acesso Norte, Vale de Nazaré, Vale do Canela, Rua Assis Valente (Cajazeiras) e Alameda da Praia (Stella Maris). A ação também está presente em bairros como São Cristóvão, Cajazeiras, Pituba e Comércio e, na próxima semana, será realizada nas imediações da Arena Fonte Nova.

De acordo com o diretor de Operações da Limpurb, Ronaldo Ferreira, a operação é realizada principalmente nas vias mais movimentadas e em estado mais crítico, a exemplo da Avenida Suburbana. “Diariamente, são retiradas 60 toneladas de material das ruas. A cada 45 dias, retornamos aos locais para fazer a manutenção. A intenção é fazer com que essa limpeza possa abranger toda a cidade”, afirmou.