Prefeitura promove live sobre políticas de paradesporto

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), promove, nesta quarta-feira (15), às 16h, uma live com o tema Políticas Sociais e Paradesporto, que são modalidades esportivas praticadas por pessoas com deficiência.

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), vinculado à Sempre, o encontro virtual homenageia o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, e será transmitido no canal do Comped Convida no YouTube www.youtube.com/watch?v=TzmDkks4oIg. A transmissão em Libras será feita pela Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD), através da Central de Intermediação em Libras (CIL)

A live tem a participação do titular da Sempre, Kiki Bispo; do presidente do Comped, Wanete Carvalho; da vice-presidente do Comped, Rosana Lago; da diretora da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD), Lyvia Borges; do orientador social da Apae Salvador, Davi Silva; do autodefensor da FBASD e esportista Álvaro Borges Neto; do professor de educação física Bruno Pedra; e do presidente da RS Paradesporto, Luiz Portinho.