Prefeitura promove mutirão de limpeza no Plano Liberdade-Calçada

A Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), promove o segundo mutirão de limpeza no Plano Inclinado Liberdade-Calçada nesta quarta-feira (21). A ação conta com 20 agentes e o serviço deverá ser concluído assim que todo o material for retirado.

De acordo com o diretor de Operações do órgão, Ronaldo Ferreira, somente hoje foram removidas cerca de sete toneladas de lixo, entulho e mato na área. Além disso, dois fiscais do setor de Educação Ambiental fazem o trabalho de orientação à população, para que façam o descarte correto dos resíduos e evitem jogar lixo no equipamento. A Limpurb já havia feito um mutirão de limpeza semelhante no Plano Inclinado em julho último.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), o Termo de Referência para a licitação da reforma do Plano Inclinado Liberdade-Calçada já está pronto e o lançamento do edital está previsto para o mês de setembro. A expectativa do órgão é de que, até o primeiro semestre de 2014, o equipamento deverá estar funcionando novamente.