Prefeitura promove operação nas praias de Salvador

No último fim de semana, a Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), iniciou uma operação nas praias de Salvador, com atenção especial ao Porto da Barra. Realizada em parceria com a Transalvador, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, a ação faz parte da Operação Verão e tem como intuito diagnosticar as irregularidades da orla marítima, além de deixar as praias mais acessíveis.

Na ocasião, foram realizadas sete notificações, das quais uma apreensão de toldo montado no calçadão sem autorização municipal e uma advertência a banhistas que realizavam churrasco na areia, utilizando aparelhagem sonora com energia puxada da iluminação pública. Também foram reordenados os vendedores de água de coco do Farol da Barra e ambulantes sem licenciamento ao longo da orla foram removidos. A iniciativa estendeu-se pelas praias dos bairros de Ondina, Amaralina, Pituba e Boca do Rio.