Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura promove reunião sobre planejamento anual de compras

Nesta quarta-feira (23), aproximadamente 70 servidores, de diferentes órgãos da Prefeitura, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Dois de Julho, para a reunião sobre Planejamento Anual de Compras. A iniciativa compõe o projeto estratégico Compra Inteligente e Eficiente e teve como objetivo apresentar as diretrizes que devem ser adotadas para aquisições de bens de consumo, na modalidade de Registro de Preço, com foco na redução de custos, além de otimização do processo de compra. 

O gerente central de projetos da Semge, Walter Pinto, destacou que essa é uma importante entrega da gestão, cumprindo uma das metas do plano estratégico. “Padronizamos a forma de planejar as aquisições, dando todo suporte ferramental às unidades, respaldados pela norma que será publicada nos próximos dias”. 

Para Sandra Pimentel, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), a iniciativa do encontro foi positiva por tornar mais claro o processo, sobretudo para as secretarias que têm muitas unidades e apresentam dificuldades nesse quesito. “Em especial a parte de justificativa, você dá um norte às pessoas para elas compreenderem como podem justificar o planejamento”, pontuou. 

A participação dos servidores aconteceu de forma ativa e durante o encontro tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o planejamento apresentado. “Foi um momento importante para planejar e poder, assim, racionalizar e economizar recursos públicos, dando plena disponibilidade de todos os itens para a Prefeitura funcionar bem e prestar um serviço cada vez melhor à população”, avaliou o secretário da Semge, Thiago Dantas.

 

Skip to content