Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura promove workshop sobre Sincronismo Organizacional

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Gestão, promoveu um workshop sobre Sincronismo Organizacional na tarde desta terça-feira (29). O encontro teve como intuito tratar do alinhamento entre a estratégia, os processos e as pessoas, a fim de nivelar o entendimento dos conceitos mais modernos e das boas práticas de gestão pública. O evento reuniu todos os secretários e subsecretários, diretores e assessores dos órgãos e entidades da administração.

 

O palestrante foi o professor e escritor Paulo Rocha, especialista em gestão de processos e autor do conceito e do livro Sincronismo Organizacional. Para ele, esse momento de transição entre a elaboração da estratégia e a sua execução é crucial. “A estratégia montada é excelente e vai funcionar através da revisão dos processos e da qualificação das pessoas”, salientou.

 

Na ocasião, o secretário Alexandre Pauperio destacou o evento como uma grande oportunidade para aperfeiçoar a eficiência e efetividade da equipe, em busca de integração das iniciativas e de alinhamento dos indicadores estratégicos com os processos organizacionais. “Preencher as lacunas encontradas no Município é essencial para enfrentarmos os desafios da nossa cidade. A execução do Plano Estratégico vai transformar a realidade de Salvador e os pilares que vão promover isso são as estratégias, os processos, os sistemas e as pessoas”, explicou.

 

Pauperio afirmou ainda que a administração tem se empenhado para manter as equipes de profissionais dedicadas e envolvidas nesse processo de crescimento. “Só é possível gerir a cidade com um quadro de pessoal qualificado e sistemas automatizados. Estamos aperfeiçoando os mecanismos existentes para alcançarmos resultados com uma gestão mais ágil e dinâmica”, salientou.

 

 

Skip to content