Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura promoverá curso de Legislação Previdenciária para servidores

 

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) promoverá, nos dias 9 e 10 de março, das 8h às 12h, o curso de Legislação Previdenciária Municipal para servidores estatutários ocupantes de cargos efetivos na Prefeitura de Salvador. A atividade tem o objetivo de apresentar as principais alterações nas regras de aposentadorias dos servidores públicos do município após a vigência da Lei Complementar 075/2020. 

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 3, através do formulário www.docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeW490NiqEqmAESB5iprN4S501_nL6HFMs60BgPtCdLhI7Otg/viewform  .

O curso será realizado de forma gratuita e on-line, através da plataforma Microsoft Teams, com carga horária de 8h e emissão de certificado final.

A atividade será ministrada pela gerente de Benefícios Previdenciários da Diretoria de Previdência de Salvador, Rosana Falcão. Além disso, quem participar da atividade também conhecerá a nova ferramenta desenvolvida pela Prefeitura que simula a contagem de tempo para obtenção do benefício de aposentadoria. 

“Nosso objetivo é disseminar informações acerca das novas regras do regime próprio de previdência social do Município, com a finalidade de possibilitar que os servidores conheçam os critérios, os requisitos e quando poderão se aposentar”, disse a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Semge, Cristina Sena. 

Skip to content