Prefeitura promoverá curso de No-code para servidores e colaboradores

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge), em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação (Semit), promoverá o curso No-Code 2022 para servidores públicos da Prefeitura Municipal. O curso tem o objetivo de capacitar os colaboradores a desenvolver sites e aplicativos. A iniciativa faz parte do programa “Mais Conhecimento e Inovação Social”.

Serão ofertadas 100 vagas para os servidores que se interessarem pelo tema. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro, através do link www.forms.gle/tVcozTMhiW7Fa84D6 .

O curso oferecerá uma carga horária de 40h, e ocorrerá de 15 a 25 de maio de 2022, de 8h às 12h, de forma on-line e ao vivo, via Teamviewer. Não é necessário conhecimento em programação.

“Nós temos um compromisso contínuo de oferecer aos servidores uma capacitação das novas ferramentas de tecnologia, que permitam desenvolver suas aptidões e contribuir com o desenvolvimento institucional da Prefeitura, propiciando a melhoria do serviço público”, disse o diretor de Logística e Patrimônio da Semge, Gustavo Moris.

Nova tecnologia — A tecnologia No-Code utiliza um ambiente de desenvolvimento virtual para permitir que colaboradores das mais diversas áreas, com interesse no tema, consigam criar aplicativos ou automatizem fluxos de trabalho enquanto cumprem padrões e políticas de segurança de TI.