Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura prossegue com ações de fiscalização no fim de semana

Os órgãos municipais prosseguiram, no fim de semana, com a realização de diversas ações de fiscalização em Salvador. Para assegurar o cumprimento dos protocolos, entre os dias 1° (sexta-feira) e 3 (domingo), agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizaram quase 900 vistorias, em 29 bairros da capital baiana. Por descumprimento das normas, 22 estabelecimentos receberam notificação. Não houve interdição. 

Através da Operação Força Tarefa, dois açougues, oito bares, dois comércios de rua, três farmácias, um food truck, uma livraria, um local de culto, uma loja de material de construção, um mercado, uma pizzaria e uma sorveteria foram notificados. Os estabelecimentos sinalizados por uma comunicação formal estão localizados nos bairros de Nova Brasília de Itapuã, Boca do Rio, Itapuã, Paralela, Pituba, Paripe, Pernambués, Sussuarana, Piatã, Mussurunga, Fazenda Coutos e Porto da Barra. 

Operação Sílere– Por meio da Operação Sílere, para combater a poluição sonora na capital baiana, agentes do órgão fizeram 380 vistorias durante o final de semana. Através do Fala Salvador 156, a população fez mais de 600 denúncias. Os bairros mais denunciados nesses três dias foram Pernambués, Barra, Itapuã e Rio Vermelho. 

Nesse período, foram apreendidos 52 equipamentos de som nos bairros de Itapuã, Paripe, Sussuarana, Boca do Rio, Pernambués, Cabula VI, Engenho velho de Brotas, Pituaçu, Pau da Lima, Santa Luzia, Narandiba, Sussuarana Nova, Doron, Santo Antônio Além do Carmo, Plataforma, Fazenda Coutos, Escada/Alto da Terezinha.

Salvamar– Entre os dias 28 de março (segunda-feira) e 3 de abril (domingo), a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 12 atendimentos, realizados por agentes do órgão. Desses, oito foram resgates de vítimas por afogamento e quatro ocorrências de crianças perdidas. Além disso, os profissionais puseram em prática 658 ações preventivas. Neste período, nenhum óbito foi registrado. 

Guarda Municipal– Neste último final de semana, a Guarda Civil Municipal manteve as atuações rotineiras em apoio aos órgãos públicos, bem como atividades em apoio à sociedade civil. Dentre elas destacam-se ações na blitz da Lei Seca, em apoio à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), fiscalização e ordenamento do comércio informal, além de patrulhamento preventivo, proteção dos prédios públicos e resgate de animais silvestres.

Skip to content