Prefeitura prossegue com Operação Faxinaço, nesta quinta-feira

A Prefeitura do Salvador prossegue, nesta quinta-feira (22), das 8h às 16h, com mais uma edição da Operação Faxinaço em diversos bairros da cidade. Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e com apoio da Limpurb, Guarda Municipal e Transalvador, a ação tem como intuito retirar sucatas e carcaças de veículos abandonados, além de cartazes irregulares espalhados em vias públicas. A iniciativa colabora para melhoria da estética da cidade, com ruas limpas e vias de acesso desobstruídas.

Faxinaco-02

A operação foi iniciada na terça-feira (20) nos bairros do Cabula, Mussurunga, Brotas, Bom Juá, Rio Vermelho, Saboeiro, Cajazeiras X, Sussuarana e Santo Antônio Além do Carmo, além da Avenida Ogunjá. Somente neste dia, foram notificados 56 proprietários de veículos abandonados em logradouros públicos, com apreensão de 39 sucatas. A iniciativa conta com a cooperação de agentes da Limpurb, Guarda Municipal e Transalvador.

De acordo com a Semop, todo o material apreendido é encaminhado para o depósito do órgão, no Setor de Guarda de Bens Aprendidos, localizado na Avenida General San Martin, 734, Fazenda Grande do Retiro. Após a apreensão, o material fica disponível para retirada por um prazo de até 60 dias, mediante pagamento da multa no valor de R$ 562.

Caso o veículo não seja retirado, é leiloado ou doado a instituições de caridade. Para quem desejar denunciar veículos abandonados, basta entrar em contato com o Setor de Serviços Diversos da Semop, através dos números 156 ou (71) 3186-5134.