Prefeitura prossegue com requalificação asfáltica das vias de Salvador

A Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) prossegue com as obras de recapeamento (troca de asfalto velho por novo) de vias em toda a cidade. O investimento total é de R$42 milhões garantidos nessa primeira licitação. O trabalho das equipes foi dividido em lotes que compreendem 32 ruas e avenidas.

RECAPEAMENTO0212

O primeiro lote, da Construtora CRL, finaliza os trabalhos na Estrada do Matadouro, em Águas Claras, e depois segue para as ruas São Marcos, Jayme Lima, Dr. Jorge Costa, Petronília Décia e Tânia Duran, ainda em dezembro. Em janeiro, as vias contempladas por este lote são Rua Juscelino Kubitscheck, Teodolina M. Campos e Celika Nogueira. O segundo lote, da Construtora PJ, é a responsável pelo andamento da requalificação da Avenida Paulo VI. Em dezembro, é a vez da Avenida Octávio Mangabeira e, em janeiro, as obras seguem para a Avenida Antônio Carlos Magalhães até a Rua Pernambuco. No mês de fevereiro, as ruas contempladas são Dílson Jathai Fonseca, Oswaldo Cruz e a Travessa Arnaldo Lopes Silva.

A Construtora Campbel é a responsável pelo terceiro lote, com 100% de obras executadas nas ruas Regis Pacheco, Direta do Uruguai e com 10% na Rua Thomaz Gonzaga, em Pernambués, onde o prefeito ACM Neto esteve no sábado (30), vistoriando as intervenções. No mês de dezembro, a empresa inicia as obras nas avenidas San Martin e Reitor Miguel Calmon, seguindo em janeiro para as ruas Rezende Costa e Padre Luis Filgueiras. Já em fevereiro, as equipes iniciam a requalificação das Rua Djalma Dutra, Cônego Pereira, Silveira Martins e Rua da Imperatriz.

O quarto lote é de responsabilidade da Construtora BSM e compreende a Avenida Luis Viana Filho, com 50% de obras executadas, seguindo para Estrada Velha e Avenida São Cristóvão, em janeiro, e nas avenidas São Luis e Eduardo Dotto e na Rua Nestor Duarte em fevereiro.