Prefeitura publica decreto que institui Selo Literário João Ubaldo Ribeiro

A Prefeitura do Salvador publicou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (3), o Decreto 24.883 que institui o Selo Literário João Ubaldo Ribeiro. A partir deste ano de 2014, a iniciativa visa selecionar e publicar, anualmente, coleção de obras literárias inéditas, de gêneros e categorias diversas de autores soteropolitanos. O selo também permitirá a republicação de autores e obras relevantes da literatura em Salvador, em suporte impresso ou digital.

A seleção dos projetos será feita através de edital de Chamamento Público e a avaliação e seleção das obras será feita por uma comissão de notáveis, a ser constituída a cada ano. Em cada edição, serão contemplados pelo menos cinco títulos, abrangendo os gêneros Romance, Conto, Poesia, Dramaturgia e Infantil. A organização do processo ficará a cargo da Fundação Gregório de Mattos (FGM), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes).

O Selo Literário João Ubaldo Ribeiro teve o lançamento oficial realizado na semana passada, dentro da programação do Festival da Cidade, promovido pela Prefeitura em comemoração pelo aniversário de 465 anos de Salvador. Além da homenagem a um dos mais importantes escritores brasileiros, o baiano e imortal da Academia Brasileira de Letras João Ubaldo Ribeiro, o Selo Literário pretende estimular novos escritores e o hábito da leitura através do livro.