Prefeitura quita 60% das dívidas com filantrópicas

A Prefeitura de Salvador quitou na tarde de ontem (17) 60% do total da dívida com as filantrópicas referente ao ano de 2012, e 100% da dívida de algumas entidades sem fins lucrativos como o Instituto dos Cegos, Núcleo de Apoio a Criança com Paralisia Cerebral (NACPC), Instituto de Organização Neurológica (ION) e Associação Baiana de Reabilitação Excepcional (ABRE), todas prestadoras de serviço e atendimento pelo SUS.

Os recursos – cerca de R$ 35 milhões – são próprios da administração municipal, complementados pelo governo federal, após rodadas de negociação entre o Ministério da Saúde, o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves. O restante do débito será liquidado em 2014.