Prefeitura reabre gripário de Bom Jesus dos Passos nesta quinta (23)

A partir desta quinta-feira (23), a unidade dedicada exclusivamente aos pacientes com síndromes gripais, instalada na ilha de Bom Jesus dos Passos, voltará a estar disponível para acolhimento da população soteropolitana. Esse é o segundo gripário que retomará o funcionamento após o aumento de casos de Influenza, para complementar a rede temporária de urgência e emergência em Salvador.

A estrutura funcionará ininterruptamente em regime 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. O gripário conta com cinco leitos, sendo um de suporte avançado à vida. Onze profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares atuarão no posto.

“Estamos mobilizando novamente o gripário da Ilha de Bom Jesus para assegurar o atendimento de urgência e emergência aos pacientes com quadro clínico respiratório na comunidade. Aliado a implantação, estamos mais uma vez fazendo um apelo para que as pessoas possam permanecer com o uso da máscara, higienização das mãos e, sobretudo, aderindo à imunização, uma vez que nosso maior objetivo é promover a prevenção”, explicou o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Além do gripário da Ilha de Bom Jesus dos Passos, a Prefeitura mantém outras duas unidades com o mesmo perfil assistencial, situadas no anexo à UPA dos Barris e ao lado do Pronto Atendimento (PA) do Pau Miúdo.