Prefeitura realiza ações de manutenção em viaduto da Avenida Cardeal da Silva

A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) concluirá, nesta sexta-feira (1º), a troca de todo o guarda-corpo do viaduto da Avenida Cardeal da Silva, no trecho do bairro do Rio Vermelho, entre o Residencial Maria Carmem Vilas Boas e a Curativos Serviços de Saúde. A proteção é de argamassa armada e estava bastante degradada em função do tempo, com ferragens à mostra, oferecendo riscos à população.

O trabalho de substituição da estrutura ocorre após a conclusão de vistorias técnicas, em conjunto com equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal). As operações, que contam também com o apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), tiveram início às 4h da madrugada de hoje. No total, serão feitas trocas de 23 peças do guarda-corpo.

“Mais de 50% do serviço já foi concluído. Se não tomássemos providências antecipadas, havia risco de alguma parte da estrutura cair sobre os veículos que trafegam pela Avenida Garibaldi e causar um acidente grave”, explica o presidente da Desal, Virgílio Daltro. O órgão já realizou este ano 20 vistorias para identificar demandas do tipo, e todos os viadutos da capital baiana estão sendo inspecionados.

As intervenções para troca de guardas-corpos de viadutos da cidade, além de ocorrer após trabalhos dos técnicos em campo, também podem ser solicitadas pelos soteropolitanos pelo Fala Salvador 156.