Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura realiza mutirão da repescagem da 1ª dose contra Covid-19 nesta quinta (9)

A Prefeitura realiza, nesta quinta-feira (9), um mutirão da repescagem para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Todos os indivíduos que se enquadram na faixa etária poderão buscar os pontos de imunização, independente de residir ou não em Salvador.

Com isso, não será necessário estar com nome no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para ter acesso ao imunizante. No entanto, no ato da vacina, deverá apresentar original e cópia do Cartão SUS do município de residência, CPF, documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência.

Também continua a repescagem dos adolescentes com 17 anos com e sem comorbidades, bem como das gestantes e puérperas com idade igual ou superior a 12 anos. A aplicação da segunda dose da Oxford, Pfizer e CoronaVac também segue normal. Nestes casos, é necessário conferir antes se o nome está habilitado para vacinação, no site www.saude.salvador.ba.gov.br .

Os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17 de março de 2021 também podem buscar os pontos de imunização para receber a 3ª dose. Quem completou o esquema vacinal em casa através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, pois as equipes retornam para aplicação de maneira automática.

As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Confira os pontos de vacinação desta quinta-feira (9):

1ª DOSE – REPESCAGEM PARA ADOLESCENTES COM 17 ANOS SEM COMORBIDADES – 8h às 16h

Serão contemplados os indivíduos com 17 anos, nascidos entre 10 de setembro de 2003 a 09 de setembro de 2004.  É necessário estar acompanhado pelos pais ou outro responsável maior de idade durante o ato da vacinação.

Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), Unijorge (Paralela) e USF Vale do Matatu.

1ª DOSE PARA PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS – 8h às 16h

Drive-thrus: FBDC Brotas e Barradão (Canabrava).

Pontos fixos: USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), FBDC Brotas, Barradão, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

1ª DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS: 8h às 16h

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso à vacina, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com o nome no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/Astrazeneca e Janssen.

As gestantes e puérperas menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Uninassau (Pituba). 

Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

1ª DOSE – ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS: 8h às 16h

Os adolescentes deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização.

No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Uninassau (Pituba).

Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

2ª DOSE – OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 29 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Shopping Bela Vista, FBDC Cabula e Vila Militar (Dendezeiros). 

Pontos fixos: USF Federação, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Pirajá, USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.

2ª DOSE – CORONAVAC – 8h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 9 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thru: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina.

Pontos fixos: CSU Pernambués, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Curralinho e USF Tubarão.

2ª DOSE – PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 29 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Parque de Exposições (Paralela), Arena Fonte Nova (Nazaré) e Universidade Católica (Pituaçu)

Pontos fixos: USF Sérgio Arouca (Paripe), USF Cajazeiras X, USF Imbuí, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e USF Eduardo Mamede (Mussurunga).

3ª DOSE: PESSOAS COM 80 ANOS OU MAIS – 8h às 16h

A aplicação da terceira dose será administrada em idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17 de março de 2021. Antes de se dirigirem aos postos devem conferir se o nome está na lista do site da SMS.

Para este público também está disponível o serviço Vacina Express, assim como para os indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção. Quem já teve acesso ao serviço não precisa realizar um novo cadastro no sistema, a equipe retornará automaticamente. O site é o vacinaexpress. saude. salvador.ba. gov. br .

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Faculdade Universo (Avenida ACM) e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Cajazeiras V e UBS Virgílio de Carvalho.

Skip to content