Prefeitura realiza nova rodada de oficinas para Plano de Saneamento Básico

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), inicia esta semana uma nova rodada de oficinas que visa discutir elementos que deverão ser incluídos no Plano Municipal de Saneamento Básico Integrado (PMSBI). O primeiro encontro acontece na quinta-feira (17), às 14h, com o tema “Abastecimento de água potável”.

As oficinas serão transmitidas através do canal Seinfra Saneamento, no YouTube (bit.ly/OficinasPMSBI), e também por meio da página da pasta no Facebook. Na ocasião, serão apresentados os cenários e prospecções para todos os componentes desenvolvidos pelo plano, como o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos.

Em 2021 aconteceram outras duas rodadas de oficinas para que as ideias e problemáticas levantadas sirvam como base para a construção de um diagnóstico sobre saneamento na capital. O compilado de informações e dados também será apresentado nos encontros previstos.

O titular da Seinfra, Luiz Carlos de Souza, destacou que o envolvimento da população é fundamental para que o plano atenda com precisão as necessidades dos soteropolitanos. “Contamos com a participação e colaboração de todos os cidadãos de Salvador em mais esta etapa de elaboração do plano. Este instrumento será um grande marco para o setor na cidade”, afirmou.

O PMSBI tem como objetivo estabelecer um planejamento das ações de saneamento na cidade de modo que atenda aos princípios da política nacional e de forma a impulsionar melhorias na promoção da saúde pública e dos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Calendário das oficinas (sempre às 14h):

17/02 – Abastecimento de água

18/02 – Esgotamento Sanitário