Prefeitura realiza novas inscrições para Vestibular Social

Os beneficiários do programa Bolsa Família de Salvador e dependentes, interessados em realizar curso superior a partir do primeiro semestre de 2014 podem aproveitar a nova oportunidade através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), dentro do Vestibular Social. As vagas são para as faculdades D. Pedro II, FTC e da Cidade do Salvador.

A avaliação consta de uma redação e os aprovados terão o curso financiado em até 100% pelo Ministério da Educação (MEC), através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Não é necessário apresentar fiador e o estudante terá 13 anos para pagar o financiamento.

Os candidatos podem se inscrever em qualquer das 22 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) espalhadas pela cidade, ou na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), que funciona no Comércio. As provas, com datas pré-agendadas, serão realizadas nos postos dos CRAS.

Alerta – Os estudantes que já iniciaram os cursos pelo Vestibular Social no segundo semestre deste ano, mas ainda não apresentaram documento da Caixa Econômica comprovando que seu financiamento foi aprovado, devem fazê-lo de imediato. Quem deixar de apresentar o documento terá que pagar pelo curso.

Cronograma de inscrições

FACULDADE D. PEDRO II