Prefeitura realiza webinar para startups na próxima terça (24)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), promove o webinar Como Atrair Investidores Anjo, que acontece na próxima terça-feira (24), das 19h às 21h30, através da plataforma Google Meet. O evento on-line é aberto e tem como público-alvo empreendedores de negócios inovadores. Os Interessados devem se inscrever gratuitamente no site www.sympla.com.br/webinar-como-atrair-investidores-anjo__1302487.

“O webinar é uma parceria com o Angel Investors Club, uma comunidade de âmbito nacional para empreendedores e investidores, que faz aceleração de negócios inovadores, facilitando a eles acesso a investimento, capacitação tecnológica e uma rede de relacionamentos. O objetivo do webinar é ensinar aos empreendedores de startups como apresentar e vender seu produto para atrair investidores”, resumiu o diretor de Inovação da Semit e um dos palestrantes do evento, Luis Gaban.

O webinar também conta com as exposições de Ander Diehl, mestre em marketing pela PUCRS, fundador do Angel Investors Club, membro do Anjos do Brasil (maior micro venture capital da América Latina) e líder alumni Região Sul do Inovativa Brasil, maior programa gratuito de aceleração de startups da América Latina; e de Maria Alice Frontini, doutora em gestão tecnológica pelo Massachussets Institute os Tecnology (MIT) e pela USP, investidora anjo e consultora em inovação e transformação digital. Os participantes poderão fazer perguntas, comentários e interagir com os palestrantes.

Gaban ressaltou que o webinar visa esclarecer melhor o tema, que tem como intuito incentivar a geração de emprego e renda no segmento de inovação. De acordo com levantamento do Anjos do Brasil,  80% dos investidores anjo que atuam no país não são ativos, ou seja, não vão em busca de startups, restringindo-se a avaliar os projetos que recebem.

“Em pouco tempo, muitos empregos tradicionais deixarão de existir com a consolidação de novas tecnologias. Por isso, a Prefeitura investe em diversas ações neste setor, visando tanto a retomada econômica no pós-Covid, como a preparação de Salvador e dos soteropolitanos para a economia do conhecimento”, concluiu o diretor.

Conceito – O investidor anjo é um empresário ou executivo que já tem uma carreira de sucesso e recursos suficientes para investir em novas empresas com alto potencial de crescimento (as startups), além de lhes agregar valor com seus conhecimentos, experiência e rede de relacionamentos. Normalmente, o investidor anjo tem uma participação minoritária no negócio, mas não uma posição executiva na empresa, apoiando o empreendedor como um mentor ou conselheiro.