Prefeitura recebe doação de 40 mil máscaras da Ambev

A Prefeitura de Salvador recebeu, na tarde da sexta-feira (19), uma doação de 40 mil máscaras da empresa Ambev. O ato de solidariedade visa ajudar a capital baiana no enfrentamento à crise sanitária ocasionada pela Covid-19. A entrega da doação foi feita pelo gerente fabril Edmundo Rodrigues e pelo mestre cervejeiro da empresa, Manoel de Holanda. A carga foi recebida diretamente no Centro de Logística Municipal (CLM), na BR-324.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou que a colaboração das empresas tem sido essencial para ajudar Salvador neste momento delicado que os cidadãos estão vivenciando. “Estamos desde o início da pandemia estreitando laços com nossos parceiros e construindo novas parcerias com o setor privado, buscando toda ajuda possível neste momento. A Ambev vem nos apoiando desde o ano passado e essa é, sem dúvida, mais uma contribuição para nossa cidade”, reforçou.

A colaboração tanto da sociedade civil quanto do empresariado tem sido muito positiva para ajudar os soteropolitanos em vulnerabilidade. No início desta semana, a Prefeitura recebeu a doação de dez mil máscaras descartáveis e de 400 cestas básicas de empresários internacionais, juntamente com a Embaixada da Romênia no Brasil. O material será distribuído para pessoas em situação de vulnerabilidade ou que estão enfrentando dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em 2020 – No ano passado, a administração municipal também recebeu doações de vários parceiros. Com a Associação Comercial da Bahia (ACB), foram 200 mil máscaras de tecido doadas para a população. Em parceria com o Unicef, a doação foi de 100 mil sabonetes, 10 mil kits de higiene e 700 cestas básicas para as pessoas mais carentes.

Com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), o montante recebido foi de 800 kits de higiene, destinados a mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade.

Em abri foi lançada a Salvador Solidária, uma plataforma on-line para doações em dinheiro, com o objetivo de ampliar a aquisição de cestas básicas, fraldas geriátricas, máscaras de proteção e álcool em gel. O dinheiro arrecadado foi para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) para ampliar uma frente de ações assistenciais para a população carente.

Um total de 61 toneladas de alimentos, material de higiene e limpeza também foram arrecadados no ano passado apenas na primeira edição do projeto Drive Thru Solidário organizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), em parceria com a Rede Bahia.