Prefeitura recebe R$4,2 milhões para reforma de abrigo e unidades dos Cras

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) receberá R$ 4,2 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para compra de equipamentos e material hospitalar para o Abrigo D. Pedro II e realização de obras no prédio que abriga 72 idosos. Outra parcela das verbas liberadas pelo MDS será utilizada na modernização das 23 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A primeira parcela das verbas deverá se liberada ainda em janeiro.

De acordo com a subsecretária da Semps, Tatiane Matos, responsável pelo cadastramento dos projetos junto ao MDS, os recursos chegam num bom momento. “A demanda dos Cras e no Abrigo D. Pedro II é cada vez maior e, graças a esses recursos obtidos, poderemos executar vários projetos de reforma e adequação de nossas unidades de atendimento, o que nos permitirá proporcionar mais e melhores serviços às famílias e idosos carentes da capital.”

Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do deputado federal licenciado Mauricio Trindade, atualmente titular da pasta. “Quando indiquei essas emendas parlamentares, em novembro de 2012, meu objetivo era colaborar com o prefeito ACM Neto, que havia acabado de se eleger. Não tinha ideia de que assumiria a secretaria responsável pela manutenção do Abrigo D. Pedro II e dos Cras. Felizmente, o MDS entendeu a importância dos projetos e as emendas foram aprovadas”.