Prefeitura reforma campo da Arena Km 17 em Itapuã

A Prefeitura entregou mais um equipamento esportivo completamente recuperado na capital baiana. Neste domingo (4), o prefeito Bruno Reis e o titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, inauguraram a Arena Km 17, em Itapuã.

A intervenção no campo de futebol envolveu melhorias como execução de terraplenagem, que deu mais regularidade ao piso do campo, construção de muretas, troca de alambrados, colocação de rede de cobertura, sistema de drenagem, pintura, novas traves e iluminação moderna em LED. O investimento total foi de R$167 mil.

O prefeito ressaltou que, desde 2013, a administração municipal tem intensificado o trabalho de requalificação de campos e quadras em todos os 170 bairros de Salvador. “Dos 601 equipamentos esportivos existentes hoje na cidade, 490 passaram por intervenções nos últimos nove anos e meio. Atualmente, 75 campos e quadras estão em obras”, elencou Bruno Reis.

Acompanhado do filho Anderson Gabriel, de 15 anos, o pedreiro Anderson Soares, de 35 anos, relatou que a Arena Km 17 é um sonho realizado. “A estrutura aqui era horrível, os alambrados estavam gastos, as paredes brocadas, não tinha iluminação. Agora, com a reforma, temos equipamentos novos, podemos até mesmo jogar bola à noite. Ficou show, mesmo! Só temos que agradecer à Prefeitura”.

Investimento – Para o titular da Sempre, investir em esporte e lazer é investir no desenvolvimento humano, tirando crianças e jovens das ruas, além de combater a violência e promover a inclusão social da população. “Para isso, a Prefeitura está entregando, semanalmente, equipamentos onde as práticas esportivas são realizadas”, enfatizou Daniel Ribeiro.

Em apenas um mês, a gestão municipal devolveu à cidade três campos e quadras que estavam degradados e que hoje servem à população como espaços totalmente adequados para receber partidas de futebol, entre outras práticas esportivas. Nesse período foram entregues a nova quadra poliesportiva da Rua 29, em Castelo Branco, o campo da Rua 28 de Abril, na Cidade Nova, e o Complexo Esportivo Vale dos Rios, no Stiep.

Criado: 04 Setembro 2022