Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde da Família no Subúrbio

As equipes de saúde da família e saúde bucal podem atender até a 500 pessoas por dia

O prefeito ACM Neto entrega nesta sexta-feira (16) à comunidade de Bate Coração, no Subúrbio Ferroviário, a Unidade de Saúde da Família (USF) totalmente reformada e equipada. Serão ofertados serviços de atenção integral à saúde e bucal, considerando ainda as áreas prioritárias nos programas de hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme.

Serviços complementares como curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação contra raiva animal, marcação de consultas para outras especialidades e exames, dispensação de medicamentos básicos e fornecimento do Cartão SUS também serão oferecidos para a população local.

Esta USF contará com três equipes de saúde da família e duas equipes de saúde bucal, compostas por três médicos generalistas, três enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, 15 agentes comunitários, dois dentistas e dois auxiliares de saúde bucal, com capacidade para atender até 500 pessoas por dia. A meta também é realizar diariamente 120 visitas domiciliares.